Fisioterapia Antroposófica

Breva Histórico
Desde o Congresso Brasileiro de Medicina em Aracajú, após conversa com a Dra. Michaela Glöckler, estou em contato com a coordenadora da Fisioterapia da IKAM – Unda Niedermann – buscando informações para organizar este campo dentro da CIMA – Brasil.

Dentro da IKAM a coordenação de Fisioterapia esta coligada às Terapias físicas, como: Massagem Rítmica, Hidroterapia, Aplicações externas, Ginástica Bothmer, Lohelandgymnastik e Spacial Dynamics, formando, assim, uma única coordenação - Koordination Physiotherapie und Physikalische Therapien. Juntos já realizaram duas Conferências de Fisioterapia e Terapias Físicas e se preparam para a terceira que acontecerá em Abril de 2011.

Neste momento, o desafio é a formação efetiva do grupo de fisioterapia, por isso o próximo passo será reunir os profissionais interessados - fisioterapeutas com alguma formação antroposófica afins com a proposta da CIMA, para que num futuro próximo tenhamos, também, este campo oficializado, com sua formação própria e atuante no mundo. monicaserrano@bol.com.br