Educação Terapêutica

Elaborada na década de 1929 pelo Dr.Rudolf Steiner e pela Dra. Ita Wegman a Educação Terapêutica (antigamente chamada de Pedagogia Curativa) está presente em 45 países com mais de 650 centros de atendimento.
 
Em 1939 foi fundado, pelo Dr.Karl König, em Aberdeen - Escócia - o primeiro centro de Educação Terapêutica como movimento Camphill, modelo de comunidade integrativa de deficientes de todas as idades.
 
No Brasil a primeira iniciativa foi a da Sra. Backendorf - em Nova Friburgo. Seguiu-se o Angaiá - como entidade filiada ao movimento Camphill (Campos do Jordão no início e Juiz de Fora, posteriormente) - hoje já não mais existente.
 
A Casa do Sol - fundada em 1986 iniciou em SP as atividades de Educação Terapêutica. Paralelamente à ela era realizado um trabalho profissionalizante (fabrica de bonecas) para jovens e adultos com problemas psiquiátricos e que hoje abarca, também o trabalho com crianças - Associação Parsifal.
 
Situação atual:
Representação jurídica: Federação das Entidades de Educação Terapêutica Antroposófica             e Terapia Social no Brasil. Fundada em 2004.
 
09 instituições filiadas à Federação;
05 centros de formação (São Paulo, Campinas, Campo Largo (PR) e Florianópolis)
145 profissionais atuam em nossas instituições